24 de dezembro de 2008

Artistas x Humanos

Não há porque explicitar novamente que existe entre nós, artistas e os Outros, humanos, pois todos sabemos. Mas quem são eles? Quem somos nós? Avaliemos.

Nós, artistas – e aqui existe um sério problema de definição: artista = desenhista, pintor, músico, escritor, fotógrafo, cineasta, e muitos outros currículos que exigem criatividade, originalidade, e diferenciação (sendo todos iguais) e que o resultado seja analizado como arte (agora não me pergunte a definição) – vivemos parte dentro, parte fora da humanidade: sentimos e analizamos (alguns até mesmo criticam). Psicólogos da sociedade, diria eu. Nos diferenciamos pela maneira de pensar, que consequentemente nos faz agir diversamente, sendo vistos como louco por Eles, mas o que seria da loucura sem o padrão, e o que seria do padrão sem as exceções? Somos os decoradores e confeccionadores da realidade, balanceadores das comunidades, “pessoas” sem antepassado nem destino.

Eles? São motor do mundo. Produzem máquinas, valores, cidades, prédios, casas, cozinhas, varandas, salas de estar, salas de jantar, salas de TV, salas de ginástica, salas de jogos... se cansam, destroem tudo e ainda nos criticam :D. Não que estejam errados, é só outra maneira de ver o mundo.

Sem julgamentos, estamos no mesmo nível: Possuimos algumas coisas a mais, algumas coisas a( )men@s, e no fim, somos todos iguais perante a...







Ciência

Um comentário:

Anônimo disse...

Gente, adorei esse post!
Fazia tempo que não lia algo assim, e de uma forma tão simples.
As diferenças existem sim, sem dúvida!

Adorei seu blog.

um beijo